Crise da água é destaque em Uberaba

Divulgação
Acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade de Uberaba (Uniube) elaboraram um jornal especial com a temática da água. Assunto que está em evidência nos noticiários, tendo como ponto principal, a baixa no reservatório que abastecesse São Paulo, a segunda maior metrópole da América Latina. Entretanto, o foco dos estudantes foi o município de Uberaba.


A edição 338 (janeiro e fevereiro) do Jornal Revelação (Jornal-laboratório) retrata os impactos e perspectivas da crise da água através das histórias de pessoas que vivenciaram as dificuldades em obter água. Além disso, abordam sobre consumo, uso consciente tanto na cidade quanto no campo, fontes de abastecimento da cidade, preservação e educação ambiental.

Neste ano, sob influência do El Niño, as precipitações ainda estarão irregulares, o que pode não favorecer a recarga das bacias hidrográficas.

O Jornal está disponível da Universidade de Uberaba, no estande localizado no Shopping Uberaba, ou no serviço de publicação de livros e revistas na internet: http://issuu.com/revela.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Crise da água é destaque em Uberaba"

Postar um comentário